Acreditamos que o ovo é a razão de ser da nossa existência, tudo porque as galinhas são extraterrestres.
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2007
Os chulos das telecomunicações...

Após vários suplícios e implorações voltamos...e com mais algumas coisas que não estão bem neste mundo...os chulos .

          Raça que no dicionário é caracterizada da seguinte forma:

chulo

adjectivo

                   grosseiro; rústico; rude;

substantivo masculino

1.                popular, depreciativo indivíduo que vive à custa de uma ou várias prostitutas;

2.                popular, depreciativo indivíduo grosseiro;

3.                coloquial indivíduo que vive à custa de alguém ou que se aproveita economicamente de outra pessoa;

(Do cast. chulo, «id.», do it. ciullo, «menino»).

 

                Habitualmente, este termo aparece relacionado com prostituição, mas desta vez, e porque gostamos de chamar as coisas e as pessoas pelos nomes, vai aparecer relacionado com telecomunicações...vamos falar nada mais nada menos que dos chulos das telecomunicações, esses macaquitos que nos chupam até ao tutano...mensagens grátis? Sim claro, e para sempre...mas com carregamentos de 15€ por mês e chamadas carissimas, esses macaquitos que parece que dão com uma mão mas tiram mesmo é com a outra.

                Queremos mandar uma mensagem pagamos 12 cêntimos, fazemos uma chamada, lá vão mais 32 cêntimos em apenas um minuto, mas se falar 1 minuto e 1 segundo, lá voam 64 cêntimos...  Peguem em duas pedrinhas, façam uma fogueira e comuniquem por sinais de fumo, afinal não pagamos 12 cêntimos por nenhuma pedrinha...aliás ainda não pagamos pedrinhas...

 

                Esses  chulos ,  que vivem às nossas custas por se aproveitarem economicamente de nós,  aqui por terras de politicos indecisos quanto à sua propria licenciatura, nem têm os preços  mais elevados nem de chamadas, nem de mensagens, mas não nos podemos deixar levar...não se esqueçam que o portuga,  que anda na moda por ter a calça routa, não por a ter comprado assim, mas porque não tem trotil para poder comprar outra não routa, tem dos salarios mais baixos  e dos  piores  niveis  de vida da Europa, logo,  à que fazer a comparação não só de preços  das operadoras estrangeiras mas também dos salários recebidos nesses mesmos países onde operam as ditas operadoras, que como o proprio nome indica têm como função operar, nas telecomunicações claro está.

 

                Depois todos tentam enganar a miséria em que se vive, nada melhor para isso que um cartão dos 3 chulos que por cá operam nas telecumonicações...em 11 pessoas inquiridas 7 procuram cartões de alguma das operadoras, as restantes já se resignaram...

 

                Pensamos em lançar aqui um movimento nacional intitulado de “coitados de nós, andamos a ser chulados por um chulo sem pelinhos no peito e sem carteira profissional e pior, nas nossas proprias casas, onde quer que vamos e a toda a hora”...mas como o titulo era muito grande e demasiado parvo optamos por não nos metermos nisso ainda podiamos ser confundidos com macaquitos ou chulos ...

 

                Por falar em chulos ...as prostitutas são chuladas duas vezes, coitadinhas delas. Que foi? Que caras são essas? Toda a gente sabe que têm telemóveis, ou nunca viram os classificados?

                Ainda vivemos na esperança de dizer aos nossos netos “Estás a ver netinho dantes tinhamos que pagar para falarmos por telemóvel!”, “Ó avô, mas o que é que é o telemóvel?”

               

               

 

 


sinto-me:

publicado por Flá às 00:10
link do post | comentar | favorito

10 comentários:
De rui a 16 de Agosto de 2007 às 00:30
Ai que texto tão catita, uma verdadeira relíquia para os nossos milhares de leitores, algo extraordinário, faz-me sentir umas coisas... um formigueiro (tenho de arranjar esta tomada!!).
Muitos fãs, e principalmente, muitas fãs esperavam por este grande momento em que da cabeça de duas cabeças mágicas iria brotar algo impossível de ser criado por qualquer comum dos mortais.
Se continuarmos assim esta página, um dia, ainda vai parecer um blog a sério.

SAUDAÇÕES MESSIANAS
MEEEEHHHHHHHH =)



De Flá a 16 de Agosto de 2007 às 00:45
Tens a certeza que as coisas se sentem??? É que isso é um tema polémico
somos sem dúvida uma grande dupla, somos os máiores e os mais pequenos ao mesmo tempo porque as nossas visitas não acompanham a grandiosidade da nossa mente...


De rui a 16 de Agosto de 2007 às 00:50
somos uns incompreendidos pela sociedade que menospreza os blogs que realmente interessam. Peço aos visitantes que tragam mais e mais visitantes, afinal não podem deixar morrer um blog desta magnificência, a 8ª maravilha do mundo ainda não descoberta!!

MEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHH


De Pedro Leitão a 16 de Agosto de 2007 às 01:02
Mais um blog com o meu toque de midas no que a títulos diz respeito... é belo.... agora que penso nisso eu pareço um verdadeiro chulo de blogs :)

Agora quanto a isto, digamos que é só esperar que qualquer dia as chamadas são todas a pala, o que ja aconteceu com as messages... e ai os chulos vao chular para outro lado ( ouvi dizer que muitos teem lugares prometidos num paraiso dos chulos conhecido por belém )

Enfim... este pais é o que há, e mais vale deixar estar assim, que mudar dá muito trabalho...


De aninhas a 16 de Agosto de 2007 às 16:30
foi um texto muito interessante sobre o que sao os verdadeiros chulos...
lOol



De JsF a 16 de Agosto de 2007 às 19:23
Isto parece uma invasao... peço desculpa por ixo
Mas logo k li isto n resisti e tive msm d comentar... a minha amiga princesinha faxia mais um post maravilhoso como tds akels k ela fax e eu n vinha comentar ... impossivel!!!!
Axo ixto mt fixiii... e knd eu digo fixiii estou a incluir tdas as outras palavras maravilhosas k este blog merece receber... E claruhhh este blog um dia vai ser um gand blog como tantos outros k merecem tanta atençao!!!

Cumprimentos a tds


De pedro a 16 de Agosto de 2007 às 23:37
É axim dixeram pa eu vir aki so pa aumentar as visitias e tal mas n digam isto a ninguem k ate parece mal...mas pronto n deixei de me deparar com esta situaxao bastante lamentavel...
Pra 1º ponto depareim com uma situaxao de racismo no dicionario...ora vejamos no sentido popular, chulo e um gajo k anda a viver as custas de protitutas.Já em sentido coloquial e um individuo que se aproveita de terceiros para subreviver.Eu pergunto..N É A MSM MERD?
Sim, pk das duas uma ou as prostituas n sao gente na sociedade ou entao e racismo social.É k ate parece k a sociedade alta n subrevive as custas das protitutas.Ou axam k eles sao tds monogamicos?N!Tb há xikes k levantam o astral em "extra matrimonial".
Em 2º ponto o dicionario diz k chulo e um individuo grosseiro.Pa o Saddam tb o era e n entanto ele tinha um arem n uma casa de alterne.E k um andar com todos n e a msm coisa k tdas andarem com 1 prexumo eu...Se isso faz do homem "chulo" e n "cabrao" isso e la com o portugues.
Em 3º e ultimo ponto...pa isso do telemovel e da protitutas serem enrabadas duas vezes e tal e mt bonito mas eu so uso msn e mytmn e como paxo mt tempo em casa ixo n m afecta...

Ps(como sempre):Pagar pa andar a predrada?! :S.


De renato barradas a 17 de Agosto de 2007 às 00:02
interessante e engraçado serve?
Nao?
Va ja esta comentado!


De Mariana a 20 de Agosto de 2007 às 15:11
s n fosse a Flávia isto n tava assim...(na binka)
n isto ta fixe, ta engraçad e kand tu (rui) t esforças té fica alguma coisa d geito....
bjx


De paisagemviva2 a 2 de Outubro de 2007 às 14:16
Olha caro é simples, "chulos" em Portugal há muitos não se limitam às telecomunicações, e acredita, que alguns chulam muito mais do que as telecomunicações!!!!!!
Senão os portugueses não se encontravam na situação económica em que se encontram.
;(
inté
Paisagemviva


Comentar post

mais sobre nós...
pesquisar
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


últimos devaneios...

...

Pirilampo, ÉS O MAIOR!!

Os chulos das telecomunic...

Portugueses e o Mundo

arquivos

Setembro 2008

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds