Acreditamos que o ovo é a razão de ser da nossa existência, tudo porque as galinhas são extraterrestres.
Segunda-feira, 2 de Julho de 2007
Portugueses e o Mundo

Portugueses, Povo do Mundo, em todo o lado há, pelo menos, um Tuga (não tantos como chineses, mas havemos de lá chegar).

Os Portugueses são conhecidos, desde a sua origem, pela sua coragem, inteligência, gosto pela descoberta, temos grandes exemplos tais como Viriato, D. Afonso Henriques, Infante D. Henrique, D. João II, Vasco da Gama, Luís de Camões, e mais recentemente, o Emplastro, Zézé Camarinha, Zé Cabra,entre muitos... Foram estes Portugueses que impulsionaram Portugal para o topo do Mundo (origem de Portugal até ao século VIII) e que conseguiram acabar com ele (Séc. VIII para a frente).

Portugal que partiu para o desconhecido em busca de novos mundos, que expulsou os espanhóis do território... sim, é o mesmo Portugal que hoje é, literalmente, a cauda da Europa, Portugal que foi usado como “Escudo Humano” na 1ª Guerra Mundial, Porugal que perdeu todas as suas colónias para que estrangeiros as explorassem, Portugal em que a única época que o povo se sente português é quando há Mundial ou Europeu de Futebol. Mas... vamos começar a falar de coisas sérias... agora que estamos no Verão vou falar de uma espécie migratória que todos os anos, por esta altura, visita o nosso país, OS EMIGRANTES. Um dia de praia não é bem passado se como som de fundo, como que se de uma melodia se tratasse, não começarmos a ouvir um Fratuguês que desperta as nossas atenções, um dialecto em fase de grande expansão.

O sol escalda, o mar azul está calmo e reflecte as raras nuvem que sobre si pairam, olho para a direita e ao fundo vejo um emigrante, deitado ao sol, abdominais muito salientes, tal e qual um vulcão arredondado com a sua cratera no umbigo, garrafão de 5l de vinho ao lado juntamente com o Tupperware com os pasteis de bacalhau, os putos, que não sabem se hão-de falar Português ou Francês, correm alegres pela areia um com a camisola da selecção portuguesa com o nº17 e com a inscrição C. Ronaldo, enquanto o outro, que corre com a bola de futebol na mão, tem uma camisola da selecção francesa, nº 10, Zidane escrito nas costas. A mãe, de tom de pele avermelhada de tanto sol apanhar, grita do fundo dos seus pulmões “ Pedro, Miguel viennent ici, senom lebam ume chapaede!”, lindos momentos do quotidiano.

Mundial ou Europeu no estrangeiro, lá estão os emigrantes em força, trajados a rigor, uma verdadeira claque, os “Ultras Tugas”, não podem ver uma câmara de filmar que agem como se €5.000.000 lhes aparecesse à frente, correm atrás do camera-man, que só por acaso até era Inglês e apenas estava ali à procura de um Inglês com quem pudesse falar, mas não, melhor que isso, vinte portugueses cheios de vontade de falar todos vestidos de vermelho e verde aos e de forma audível gritando Portugal, como se todos os estrangeiros que estão num raio de 1Km já não soubessem por quem eles gritam, e depois, a parte policial da coisa, os ingleses fogem, mas os portugueses com a sua perseverança seguem-no, o camera-man desvia a câmera, par um lado, para o outro, para o chão, ar, pra todo o lado possível e imaginário, mas ainda mais impossível é que pra onde ele vira a câmera lá está a bandeira vermelha e verde como que se de uma praga se tratasse.

Fim de Verão, espécie migratória volta para o país onde passa o resto do ano, tem que voltar rápido porque o aluguer do Mercedes, que alugou para mostrar às pessoas da “terrinha” que vive bem, está a acabar, e se passar tem que pagar mais e não há dinheiro para isso.

Viva Portugal, não temos dinheiro, não temos empregos, não temos o respeito do resto da Europa, mas pelo menos somos felizes!!


sinto-me:

publicado por rui às 16:22
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De vicallacer a 10 de Julho de 2007 às 17:47

Gostei imenso...
mas, vocês sabem como é que num Parque de Campismo de diferenciam os "Tugas" dos outros estrangeiros?

- É que os Tugas são os únicos que lavam os carros com umas cuecas velhas da mulher ou da sogra...
(de uma cróinica da Rev/Expresso há quase há um ano, por... Miguel E. Cardoso )!


De Flá a 11 de Julho de 2007 às 00:41
é mesmo à portuga...


De ukkir a 12 de Julho de 2007 às 12:10
Adorei*


“ Pedro, Miguel viennent ici, senom lebam ume chapaede!”,

lol tal e kal xD


De Anónimo a 12 de Julho de 2007 às 23:10
Vou estar todos os dias... aqui!
não vou jurar... como tu fizeste, mas eu... quero! Quero mesmo...
Beijo


De Flá a 14 de Julho de 2007 às 11:29
Suponho que sejas uma anónima...foste feia, que é como quem diz má mas fofa ao mesmo tempo...vou passar a explicar: má porque comentas-te os blogues do que prometeu ficar ao teu lado, pelo que percebi e vindo do colega Rui que à tantas primaveras conheço, acho que deves acreditar...ah pois má...má porque vieste comentar este e não passaste no meu =( também tinha direito afinal este também tem um bocadinho meu, este texto é uma especie de co-produçao minha e do rui.
bem...fofa porque gostei do que escreveste para o colega rui...bju e volta sempre
ah que fazer publicidade e agarrar leitores


De aninhas----- mau feitio a 26 de Julho de 2007 às 23:54
ola... depois de tanto incisência cá está o meu comente!!
vou ser sincera nao li tudo... mas tem a sua piada prometo que um dia destes eu leio!

LOol

menino Rui porte-se bem sim?!

beijinho e até ao próximo campo=P


De daniela a 16 de Agosto de 2007 às 20:59
ZE cabra loooolllll so tuh_!!
ja reparas nus abdominais dus otuhs XD
percebes de historia primuh_ =DDD
ja dixe i voltuh a dixer tens um certuh geitinhuh XDDD


ou melhor:::
tens futuruh......


bjituh



De ana a 7 de Setembro de 2007 às 01:33
oi pimo... olha estou sem palavras tá altamente... xo tenho mesmo um comentário que é esse malvado do xé cabra isso n veio impressionar o pais ele n tem inteligencia, precebia-se como ele cantava...lol agr vÊ lá xe me escreves um textinho xiro, vou ficar à expera... tou a pedir um porque adorei este um beijinho grande


Comentar post

mais sobre nós...
pesquisar
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


últimos devaneios...

...

Pirilampo, ÉS O MAIOR!!

Os chulos das telecomunic...

Portugueses e o Mundo

arquivos

Setembro 2008

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds